Chevrolet SS (Opala)

 Eis uma das minis, senão a mais cobiçada durante anos e anos por colecionadores brasileiros de Hot Wheels.
Que atire a primeira pedra quem nunca mandou um email pra Mattel pedindo para eles criarem este modelo para a coleção uhsuhasuhsuhsauhsauh
Eu mesmo logo quando comecei a colecionar, após ver o VW SP II, fui la encher o saco deles, falando sobre o carro e enviando algumas fotos, só pra incomodar mesmo.
A mini foi feita e saiu, mas muitos colecionadores fizeram cara feia no inicio, eu fui um deles, alem da mini não ter muitos detalhes, foi lançada sem o nome Opala, que pra mim foi uma das piores coisas :(
 Mas com nome ou sem nome, com certeza esta mini, junto com o SP II e a Brasilia, foi uma grande conquista dos colecionadores brasileiros que há tanto tempo sonhavam em ainda ver este modelo na sua coleção.
Espero que isto seja o começo de muitas, pois temos muitas coisas legais que aposto que fariam sucesso aqui no Brasil. Imagina um Gol quadrado HW? Alguns que conversei achariam que não ia combinar, mas eu particularmente acho que ia ser muito bacana.
Queria agradecer ao Marcelo Araldi, grande amigão que encontrou esta mini para mim e para ele, sem ele eu ainda não teria ela e continuaria por ai procurando em vão :(

10 comentários:

  Bruno

21 de julho de 2012 às 01:39

Cobiço muito está mini também Kurt, mas achei que ela ficou muito diferente do Opala original, aqui em São Paulo é impossível achar uma dessas

  Kurt370

21 de julho de 2012 às 01:55

Até que não ficou tãããão diferente não, o problema foram a falta de detalhes mesmo, olhando a mini de perto tu vai identificar facilmente um Opala.
Aqui em Porto Alegre tambem ta ruim, só tem uma loja praticamente que recebeu eles, e um super mercado, o que é terrivel, ja que o mercado fica dentro de um grande shopping, ou seja, não dura um minuto sequer.

  ManBoard

23 de julho de 2012 às 22:02

Não vejo a hora de achar a minha. Procuro todos os dias no centro de poa, mas ainda não encontrei. A esperança é a última que morre.

  Kurt370

23 de julho de 2012 às 22:43

Pois é amigo. O centro de Porto Alegre esta um lugar terrivel para colecionadores de HW. Um dos lugares que mais é colocado HW, é np Centro Util da Voluntarios ao lado do camelodromo. Um segurança de la me mantem informado sobre as novidades, e caixas disponiveis, e infelizmente o lote do Opala ainda não chegou por la :/
A não ser que ele tenha se enganado, he he he

  Roguer

24 de julho de 2012 às 11:29

Lá no Centro Útil do lado do Camelodromo ja tem um segurança que coleciona e lá não vai achar nada de especial ! Eu só consegui alguma coisa que preste lá quando abri caixa. Pois depois que colocam no expositor pode crer que não vai ficar nada interessante lá. Agora eu parei de ir lá justamente por causa disso. Eu tenho 6 Opalas aqui que guardei para futuras trocas.

  Kurt370

24 de julho de 2012 às 17:07

Embora o segurança de la colecione, ele sempre troca minis mais interessantes com os colecionadores que aparecem por la.
O mustang superized que tenho foi a base de uma troca justa com ele.
Entre este segurança e a menina da Mattel que trabalha la, prefiro mil vezes ela, pois ja vi ela recolocando HW e levando embora os antigos THs.

Alem de que, ela não gosta de mim, e em um sabado desses que não faz muito tempo, ao me ver la no mesmo instante em que estava colocando os KITT, segurou eles até eu ir embora, pois achou que eu ia me interessar por essa "mini rarissima e de grande valor que custa 6 reais".

Ja conheci uns funcionarios da Mattel muito legais, mas alguns acabam caindo na tentação de retirar minis boa da caixa para vender a ele e ganhar uma grana extra.

  ManBoard

24 de julho de 2012 às 23:03

Verdade, só acho minis bacanas no centro útil. A minha esperança é na reabertura das lojas Americanas da andradas, espero que eles coloquem uns lotes novos. Bah pra troca só tenho um KITT, um TH Torpedo normal e um TH Old 442 normal sem a pintura lateral preta, todos no blister.

  Kurt370

25 de julho de 2012 às 09:55

O ruim da Americanas é que em certa epoca eles abrem MUITAS caixas e depois não abrem mais o ano inteiro. Pelo menos na Americanas do centro sempre acontece isto.

  Roguer

26 de julho de 2012 às 02:16

Eu tenho varios Superizeds aqui para troca inclusive tenho um Dan Wheldon Indy Car, só que ninguém tem o que eu quero ! To procurando o maldito Chevele SS e simplesmente não consigo ninguém que tenha esse Superized para troca... Pelo jeito que as coisas andam vou ficar sem essa mini na coleção.

  Kurt370

26 de julho de 2012 às 12:17

Superizeds não são meu alvo. Claro que se eu encontro algum, ou recebo uma proposta honesta, eu não vou recusar.
Eu prefiro mais os modelos basicos, com algumas rodas modificadas eles ficam muito melhores do que muitos Super, minha opinião.