Sugestão Para Guardar Minis

 Quem me conhece sabe que sou chato demais para comprar as tradicionais estante de minis. Enquanto não encontro uma que realmente me agrade, vou guardando minhas minis de outra forma que evite estragar e deixa-las longe do pó ou até mesmo evitar de arranhar.
Eu tive esse preocupação logo após a compra do meu primeiro HW, que foi um VW SPII. Eu era acostumado com os Jadas que vinham dentro de embalagens bonitinhas, na qual eu apenas recortava com uma tesoura e guardava.
Daí então decidi ter essa idéia. Aposto que muitos outros colecionadores devem usar este mesmo esquema, mas depois que o Marcio Boardman falou que deixava as minis dele guardadas dentro de gavetas, decidi mostrar a maneira que faço. Segundo ele, agora ele guarda as minis da mesma forma que eu guardo, he he he.
Outro dia um outro colecionador, o Vinícius comentou aqui falando a forma como ele guardava as minis, e me perguntando a forma como costumo guardar. Falei pra ele que qualquer dia mostraria como eu fazia, então aqui estamos.

 Primeiro de tudo,  eu procuro um papelão "limpo", sem nada escrito em qualquer que seja o lado

Logo após, pego o blister e coloco em cima do papelão, contornando o blister com uma caneta marcando o local que devera ser cortado.

Em seguida, depois de marcado, corto cuidadosamente por cima das linhas feitas com a caneta.

Ela fica desta forma, do mesmo tamanho do blister, como se fosse uma tampa.

Pego uma fita adesiva, corto dois pedaços e coloco um em cada lado para fechar, assim posso tirar ela e fechar quando quiser novamente.

Faço isso com todas as minis que não possuem um plastico atrás segurando no blister.

Organizo uma por uma dentro de uma caixa de papelão, cabem bastante aí dentro.

Depois disto guardo no mesmo local que estão o restante das minis.

1 comentários:

  Vinícius Schwabe

12 de dezembro de 2012 às 10:49

É um jeito interessante de guardar, as minhas com o blister do jeito "tradicional", lacrado, além de ocupar mais espaço, não da pra mim velas na minha mão.