1985 Chevrolet Camaro IROC-Z Preto

Buenas, finalmente consegui uma coisinha para postar aqui no blog. Não tenho muito o que postar, ja que não tem chegado muita coisa nova aqui por Poto Alegre.Nem HW, nem JL, GL e por ai vai.
É uma pena, logo em 2012 que a HW tem uns carrinhos tão bonitos aparecendo.
Como é o caso deste Camro, que achei liiiiiindo demais. A cor vermelha nele do primeiro lançamento ficou muito legal, mas para mim, ele nesta cor ficou melhor ainda <3
Eu normalmente tiro as fotos com duas cameras, uma delas alcança mais perto da mini, pegando mais ainda os detalhes, mas ela não quis ligar hoje. Acho que o problema seja nas pilhas :(
Então tirei apenas fotos que não mostram muitos detalhes, como pintura por exemplo.

Chevrolet SS (Opala)

 Eis uma das minis, senão a mais cobiçada durante anos e anos por colecionadores brasileiros de Hot Wheels.
Que atire a primeira pedra quem nunca mandou um email pra Mattel pedindo para eles criarem este modelo para a coleção uhsuhasuhsuhsauhsauh
Eu mesmo logo quando comecei a colecionar, após ver o VW SP II, fui la encher o saco deles, falando sobre o carro e enviando algumas fotos, só pra incomodar mesmo.
A mini foi feita e saiu, mas muitos colecionadores fizeram cara feia no inicio, eu fui um deles, alem da mini não ter muitos detalhes, foi lançada sem o nome Opala, que pra mim foi uma das piores coisas :(
 Mas com nome ou sem nome, com certeza esta mini, junto com o SP II e a Brasilia, foi uma grande conquista dos colecionadores brasileiros que há tanto tempo sonhavam em ainda ver este modelo na sua coleção.
Espero que isto seja o começo de muitas, pois temos muitas coisas legais que aposto que fariam sucesso aqui no Brasil. Imagina um Gol quadrado HW? Alguns que conversei achariam que não ia combinar, mas eu particularmente acho que ia ser muito bacana.
Queria agradecer ao Marcelo Araldi, grande amigão que encontrou esta mini para mim e para ele, sem ele eu ainda não teria ela e continuaria por ai procurando em vão :(

2011 Ford Explorer

 Hoje que o frio deu uma aliviada e consegui tirar umas fotos :(
Comprei esta mini de uma lojinha no camelódromo de Porto Alegre, de um tiozinho que tem uma lojinha de brinquedos laaaa no fundo, do lado da Av. Mauá, la é um dos únicos lugares onde consigo encontrar uma boa variedade de Greenlight, M2, Johnny Lightning e afins. Só o preço é um pouco salgado, mas se controlando da pra pegar algumas coisinhas de la, o que é bem dificil he he he.
Enfim, passei la pra dar uma olhada nas novidade que ele tinha, e me deparei com esta Explorer, foi amor a primeira vista. Pra melhoras apenas acho que deveria ser preto, mas amei ela branca deste jeito tambem.

Eu gostaria de agradecer a funcionária do Zaffari Cristovão Colombo que me atendeu incrivelmente bem, e até insistiu em trazer algumas minis do depósito para que eu pudesse dar uma olhada.
Não era tão bem atendido assim desde Janeiro no Center Shop que fica em frente a antiga prefeitura de Porto Alegre.

Keisei Articulated Bus

Rapidamente se tornou uma das minhas minis favoritas, eu sempre quis um onibus na minha coleção, mas nunca pensei que poderia existir um articulado, e ainda por cima nesta escala.
Dai eu me lembro deste meme uhsuhasuasuhsauhuasuasuasuhsauhas
Queria poder conseguir mais onibus para a minha coleção, em especial aquele onibus londrino vermelho da Matchbox, que ficara apenas na vontade :(

Mitshubishi Triton

 O Guilherme ao comprar esta mini para mim, parece que adivinhou meus pensamentos. Ja há algum tempo eu estava cobiçando a Triton da Matchbox que tinha visto no Facebook de um amigo.
Fiquei muito feliz em ganhar esta mini, se pudesse teria mais uma para customizar e fazer uma da Brigada Militar, eu acho muito legal os detalhes de farol e lanterna feitos de plastico, da um efeito mais real e deixando a mini mais bonita.