Mini Cooper Clubman

 Esta bela mini ganhei de presente do meu amigo Marcelo Araldi, que me presenteou em uma das vindas dele aqui em casa, he he he.
Eu sempre quis ter mais modelos de Mini Cooper, alem do Countryman HW que comprei um tempo atrás. Até então desconhecia este lançado pela GL, lembro que uma vez passei de ônibus por um Mini Cooper que era mais comprido do que o normal,achei muito bonito, mas pensei que tinha sido coisa da minha cabeça, até chegar em casa e pesquisar sobre ele, he he he.
Mais uma vez, valeu pelo lindo presente tche, no que eu puder te ajudar, tamo aí.




6 comentários:

  Edward Dement

1 de outubro de 2013 às 07:30

Realmente, bela miniatura.
Tenho algumas minis dessa marca, e as considero uma das mais bem feitas e detalhadas do mercado, levando-se em conta o preço, é claro. Compare-as, por exemplo aos HW, ou mesmo aos atuais MB... Um THunt normal não chega aos pés de um GL em matéria de detalhes, e no entanto são comercializados a preço de ouro por alguns "espertinhos". Por outro lado, acho interessante que um blog muito conhecido dê tanto destaque para alguns HW e MB considerados "lixo", "coisa de criança", por colecionadores experientes, e nunca divulguem essas minis da GL. Abração!

  Edward Dement

1 de outubro de 2013 às 07:33

...Ah, tinha me esquecido: apenas os pneus das GL poderiam ser de melhor qualidade, e não de plástico rígido (apenas imitam pneus de borracha). Mesmo assim, ainda são superiores aos THunt normais (que tbm não têm mais aqueles pneuzinhos de borracha dos modelos antigos). Valeu, Ivan.

  Bruno

1 de outubro de 2013 às 14:52

Falando em mini cooper eu tenho um Coutryman aqui em casa de uma marca que antes pra mim era desconhecida, mas comprei nos Armarinhos Fernandes aqui em São Paulo, fui pesquisar e achei as miniaturas fantásticas, o nome é RMZ City, dá uma pesquisada, vale muito a pena, dá uma olhada Kurt:
http://mpe-s2-p.mlstatic.com/coleccion-rmz-city-mini-cooper-s-countryman-escala-136-4329-MPE4906815265_082013-F.jpg

  Vinícius Schwabe

1 de outubro de 2013 às 17:20

Eu ja vi um desse real, ele é comprido, tem 3 portas, um porta mala que abre igual furgão, tem 2 limpadores atras.... é meio bizarro.
http://imgs.mi9.com/uploads/car/3450/mini-clubman_1600x1200_53949.jpg

  Kurt370

2 de outubro de 2013 às 11:35

Edward, antigamente eu tentava passar longe de Greenlight por conta do preço, embora eu gostasse deles e achasse lindo, fazia questão de comprar praticamente 1 a cada 3 meses ou então nem isso.
Enquanto fugia do valor da GL, esbanjava dinheiro com HW, em minis sem graça e que pouco me agradavam. Minha porta de entrada para a GL foi com um senhor que vende minis la no centro, ele começou a pedir HW lacrados em troca de GL, assim eu não precisaria gastar dinheiro no momento para ter certas minis, e com isso passei a comprar mais, não apenas GL, mas tambem M2 que é uma marca excepcional.
Ultimamente tenho encontrado muitos Super TH, mas não fico com nenhum deles, passo para frente o mais rápido possível e acabo trocando por GL ou M2, o que eu acho bem vantajoso para mim.
No inicio do mês troquei uma El Camino Super por um Fusca Matchbox laranja lindo demais, aqueles que vem em caixinha. Alguns colecionadores insinuaram que eu era burro por ter feito esta troca, mas o cara que fez negocio comigo teve o trabalho de importar a mini e colocou um preço a mais nela, eu vi e me apaixonei, troquei por uma mini que paguei 6 reais, que prejuízo eu tive nisso? Na minha opinião nenhum, saí de la com uma mini que adoro e que queria ha bastante tempo, ou seja, satisfeito.
Conheço gente que ja pagou quase 100 reais em um Super FEIO, apenas para "valorizar a coleção", daí eu pergunto, o objetivo do colecionismo é se exibir para outros colecionadores, ou comprar porque tu realmente gosta daquilo?

Bruno, eu já tinha ouvido falarem dessa marca, um tempo atras um colecionador do meu FB postou fotos de um Camaro amarelo 1:64 dessa marca, bem bonito por sinal, perguntei onde eu poderia encontrar e ele disse que em lojas de 1.99, mas até hoje nunca vi elas :(
Alias, essa do Camaro me lembrou MUITO de uns Camaros chaveiros que saíram na mesma epoca desses RMZ.

Vinicius, eu achei bonito, aquelas foi a unica vez que vi ele andando.

  Unknown

3 de outubro de 2013 às 02:31

Poxa brother... me ajudar mais do que ja faz? cara, sempre que eu puder, presentes deste tipo apareceram ai na tua casa. Pra mim, não existe maior satisfação do que um amigo valorizar um presente como vc faz...
A respeito dos TH$ não achei burrice vc trocar a el camino pelo MB... eu não teria feito pq eu coleciono os TH$ de 2010 para ca... mas o fusca é lindo e é da série comemorativa da MB... Abrç brother...