1957 COE & 1969 Charger Daytona

 Depois de um tempo de coleção acabei percebendo que faltavam duas coisas nela e que eu me interessava muito: onibus e caminhões. Onibus eu tenho uma grande dificuldade em encontrar, mas com o tempo vão aparecendo alguns modelos, coisa muito rara, já que não encontro a venda em lugar algum. Já os caminhões por sorte temos os mais básicos que são os da Maisto, e os belos modelos da M2.
Sobre os caminhões Maisto, existem duas séries que aparecem raramente por aqui, mas que na época do Dias das Crianças apareceram bastante, são os "Highway Haulers" e os "Elite Transport"
Estes primeiros infelizmente quando chegam aqui são em lotes no qual se aproveita apenas um modelo, e o restante tem cores incompatíveis entre o caminhão e a carreta. Um exemplo foi um caminhão bonito até, mas na cor verde estilo spectraflame com carreta cinza. Outro exemplo que vi foi de um caminhão Mercedes que acompanha uma carreta com escada de bombeiros, ambos na cor verde quase que fosforescente e escada na cor amarela, daí não da né?
Mas antes do Dia das Crianças acabei encontrando dois modelos muito legais que irei postar aqui no blog com o tempo. Sobre a série "Elite Transport", tem alguns modelos que eu acho legalzinho, mas nada que me faça gastar R$39.90.
Já nos M2 a coisa é um pouco diferente, dificilmente tu vê uma mini que tu ache meia boca, em especial quando falo dos caminhões, este COE da postagem foi meu primeiro caminhão com carreta adquirido da marca. Assim como o GL da postagem passada, consegui ele através de trocas de minis, gostei tanto do caminhão que depois disso acabei adquirindo mais alguns, 3 para ser exato e que também irei postar aqui no blog com o tempo.
Pesquisando sobre Charger Daytona no Google acabei me deparando com esse da M2, logo em seguida fiquei apaixonado tanto pelo Daytona, como pelo COE. No dia seguinte passei na loja do seu Daltro para dar uma olhada nas minis e para minha surpresa este mesmo modelo que me atraiu um dia antes pela internet estava la parado esperando por mim. Após de uma conversa entramos em um acordo, alguns HW meus por este caminhão que acabou saindo por 100 reais, fiquei feliz demais pela aquisição.

2 comentários:

  Bruno

23 de outubro de 2013 às 12:36

Gostei Kurt, mas apesar do caminhão ser bonitinho, gostei bem mais do Charger Daytona, inclusive, uma curiosidade sobre esses carros é que a aerodinâmica era tão boa que ele passavam dos 320km/h, mas foram banidos das pistas por serem perigosos demais. Quanto a caminhões, até que tem algumas opções no mercado, mas ônibus é mais raro mesmo, normalmente encontro deles na 25 de março aqui em SP.

  Kurt370

23 de outubro de 2013 às 14:28

A primeira vez que vi um Daytona foi no jogo Test Drive 5 do Playstation, nesse jogo apareciam fotos de carros nas telas de loadscreen e o Daytona era um deles.
Enquanto escrevia o texto acima, lembrei que tenho o jogo aqui no PC ainda e resolvi mexer nas pastas e acabei encontrando a foto de load cm o Daytona, segue abaixo sobre o que eu tava falando, he he he

http://img547.imageshack.us/img547/5493/kqfy.jpg

A partir dessa foto me apaixonei skokoaskokoaskoasko
Sobre o caminhão, embora eu goste bastante dele, ache bonito e bem feito, eu sinto que ja passou da hora da M2 criar novos caminhões, até agora só vi 2 modelos, o COE e o Spartan, o qual adquiri um tambem e achei muito bonito.