Evolução da Coleção

 Estava pensando sobre isto e então resolvi fazer esta postagem com fotos desde o inicio até então.
Meu primeiro modelo da coleção foi este Camaro da policia, da série For Sala da Jada Toys. Por causa deles que comecei a colecionar, mas infelizmente acabei descobrindo muito tarde que esta coleção já era antiga e que era difícil encontrar por aqui :(
Foi aí então que resolvi colecionar outras minis que me agradassem.
Ao longo do tempo, recebi grande ajuda de pessoas na minha coleção, entre elas, meus grandes amigos Ivor e Guilherme, que me ajudaram bastante com minis que não dão nem a sombra aquele pelo país, alem da minha namorada que mesmo sendo chantageada, acaba me comprando algumas minis de "presente" :x
Por sorte tenho fotos das minis desde o começo até agora.

Estes foram meus 3 primeiros modelos, todos os dias eu babava em cima de cada um pela riqueza de detalhes e por um ser um tema totalmente diferente (05/11/2010)

Com o tempo, ganhei uma grande ajuda das Lojas Americanas e do Carrefour, que disponibilizaram estes belos modelos em suas lojas. (18/12/2010)

Não mais apenas focado nos Jadas, a coleção começa a ganhar tamanho,  com minis de diversas marcas: Jada, Hot Wheels, Johnny Lightning e Greenlight (17/08/2011)

E hoje ela esta assim, organizo dentro de caixas para aproveitar melhor o espaço e assim conservar as minis, logo preciso encontrar um lugar maior para coloca-las. (08/12/2012)

Vamos esperar para ver como vai estar a coleção no ano que vem.

9 comentários:

  Unknown

8 de dezembro de 2012 às 12:48

aew ó nirvana rock n" roll na veia eu também curto nirvana!!!

  Vinícius Schwabe

8 de dezembro de 2012 às 16:41

Muito legal essa postagem, parabéns pela coleção!!
As minis estão lacradas, então vc abre elas bate fotos e depois lacra de novo?
Eu a pouco tempo comecei a deixalas lacradas, e guardando em caixas de sapato.

  Kurt370

9 de dezembro de 2012 às 15:51

Natan, eu usava bandanas de banda resolvi tirar as fotos na rua antes para tirar fotos em cima, ou camisetas pretas, até que resolvi tirar as fotos na rua.

Vinicius, eu abro as minis e tiro as fotos, logo em seguida fecho elas com papelão, moldando de acordo com o blister e colando com fita adesiva. Assim posso sempre abrir e fechar novamente sem problemas.
Qualquer dia posto umas fotos aqui mostrando como eu faço, e sugerindo os colecionadores.

  Vinícius Schwabe

10 de dezembro de 2012 às 10:46

Valeu amigo, ontem aqui no mais famoso mercado da minha cidade chegou os lotes B e C de 2013 e encontrei todos os modelos que eu queria, inclusive o camaro da policia TH que eu estava procurando, também comprei o mini countryman rally, a '56 ford custom (ela tem a base de ferro, mesmo sendo linha básica), a Nissan Titan que também me atraiu, o 2013 Camaro Special Edition e o Toyota Celica 1970, eu ja comprei tudo isso de uma vez só, porque depois que passa o natal e chega a época de praia, a cidade fica vazia, então os carrinhos acabam sem saída e ficam la atolados até março ou abril... E eu levei um susto com a feiura do Carbonator na hora que achei ele kkk.

  Kurt370

10 de dezembro de 2012 às 15:06

Eu também acabei encontrando bastante modelos do lote B e C. Comprei todos os que tu falou, e mais alguns, incluindo o Carbonator.
Acho ele em feio, mas deixei de compra-lo ano passado de outro ano, e quando voltei la pra pegar ele, já não tinha mais.
A pintura era bem mais bonita que a de 2013.

Era este que eu queria na época, "menos pior".

http://i233.photobucket.com/albums/ee191/takatatrueno/DSC00356.jpg

  Vinícius Schwabe

10 de dezembro de 2012 às 16:16

É ele é menos feio, como ele é de plastico acho que quem abre cerveja com ele não é uma boa ideia hehehe, ali naquela ultima foto poderia me dizer os modelos que estão la embaixo em cima das caixas? Eu ontem encontrei umas 15 ferrari 458 spider e porsche carrera GT era os modelos "básicos" que tinha la no mercado.
Eu to atrás do Corolla 86 daqui a pouco deve chegar.

  Kurt370

10 de dezembro de 2012 às 18:52

Diversas Minis, Ford F-150, 73 Ford Falcon XB vermelho, 11 Dodge Charger Super, Mystery Machine, 64 Ford Falcon Sprint Garage (presente de um amigo), Beach Bomb e 50s Chevy Truck ambas da RLC, Porsche Carrera GT vermelho, Toyota Corolla, Camaro da policia TH, Phaeton, Bel Air Gasser, Mini Countryman Rally, 70 Toyota Celica, Batman Live Batmobile, Carbonator, 71 Mustang Funny Car TH de 2011, Mustangs TH desse ano, Opalas, Mystery Machines pra alguns amigos, Surf Crates, alguns Maistos fresh Metal, VW Beetle azul, Custom VW Beetle, as duas minis do Angry Birds que saiu, 70 Chevy Chevelle Convertible TH, 70 Custom El Camino, Seat ibiza da Guisval, Wheel Loader, Chevy Chevelle Wagon Garage e só isso.
La embaixo tem um VW Beetle rosa pra um amigo meu, e hoje ganhei um 2013 HW Chevy Camaro Special Edition da minha namorada e sabado encontrei um Ford Falcon Super de 2013.

Alem de um pack de 3 carrinhos que comprei, incluindo um VW SPII branco, um Chevrolet Corvette dourado e um Mad Manga Vermelho.

  Vinícius Schwabe

10 de dezembro de 2012 às 19:22

Legal hein?! Mas deve ter gasto a maior grana em bem pouco tempo!! Eu achei que esse camaro 2013 pegaram um Camaro ZL1 e imendou uma frente do novo Camaro e pronto, uma nova versão de Camaro!! Eu estava comparando, a traseira e as laterais são identicas ao ZL1 só tem pouquissimas alterações na dianteira, mas eu gostei bastante tanto da pintura, como das rodas, eu adoro rodas pretas com as bordas de outra cor!! Não sei se você concorda, mas achei que as minis 2013 estão tendo mais capricho na pintura, por exemplo: as 6 minis que comprei ontem o que mais tem pinturas é o camaro TH e o camaro 2013, ambos os 2 estão com a pintura perfeita, nada borrado ou mal feito, e os outros modelos, mesmo os detalhes pequenos estão feitos com capricho, achei que o acabamento melhorou e muito!

  Kurt370

11 de dezembro de 2012 às 22:24

Bom, não entendo muito de Camaro, mas acabei pedindo este modelo pela cor que gostei. Alem tambem das rodas pretas com o contorno velrmelho. Só faltou algum detalhe nos faróis, algo simples e de grande diferença.

Sobre as pinturas, eu realmente espero que a Mattel corrija isso. As vezes tu procura muito por um modelo, e quando finalmente encontra vem com esse problema que ja é uma praga.
Não é uma vez ou outra que isso acontece, mas praticamente sempre.

Quando encontrei o Camaro da policia TH de 2013, tinham 4 a venda. Todos os 3 estavam com erros be visiveis na pintura, o meu era o mais decente.
Sem contar o próprio Camaro que tive que revirar tudo atras de outros, ja que o que eu tinha encontrado primeiro estava descascando no teto.